Sobre Nós

Celebrando 16 anos! 2003-2019

Bolos confeitados, finos e delicados. Preparo para diversas ocasiões.

Na arte da confeitaria, tenho como antecedentes meu bisavô Carl Hugo Escher, alemão da região da Baviera que formado em Gastronomia pela Universidade de Berlim, chegando ao Brasil se tornou de imediato chef de cozinha do então Presidente Getúlio Vargas. Era o responsável pelos eventos de grande porte como banquetes e recepções.

A família Escher conserva até hoje seu valioso caderno de receitas e assim desenvolvi a receita do meu delicioso bolo de amêndoas.

Espero que você o experimente!

Obrigada por visitar meu site, espero o seu pedido e que continue a nos visitar.

Meu Bisavô Confeiteiro,

Carl Hugo Escher, meu bisavô, se formou ainda muito jovem em Gastronomia e Hotelaria pela Universidade de Berlim e trabalhou no Grand Hotel Imperial em Dubrovnik, litoral sul da Croácia em sua renomada confeitaria já famosa na época, na temporada de 1910 – 1911.
Pertencente à família dos Escher de Stuttgart, por volta do ano de 1913 deixou a Alemanha vindo para o Brasil. Em Porto Alegre exerceu a função de mestre confeiteiro apresentando em banquetes e eventos a arte de sua confeitaria sempre admirada e apreciada pela sabor e perfeição. O político Getúlio Vargas o tinha como indispensável em sua equipe.

No ano de 1934, se transferiu para o Estado de Goiás e como proprietário de Secos e Molhados contribuiu para a construção da cidade de Goiânia fornecendo alimentos para os operários que então trabalhavam na construção desta capital. 
Pelo seu pioneirismo e apreço ao progresso foi agraciado pela Prefeitura local no ano de 2003 com a menção honrosa de ter uma praça com o seu nome, Praça Carlos Hugo Escher.
Mas voltando aos doces e confeitos hoje o seu caderno de receitas é um bem valioso guardado com muito carinho pela família Escher… os Escher de Stuttgart.